quinta-feira, 12 de novembro de 2020

 

HOJE COMO TODOS SABEM, NÃO É SOMENTE MAIS UM SIMPLES E COMUM DIA DO ANO, MAIS UM DIA ESPECIAL E QUE NÃO PODE PASSAR EM BRANCO. HOJE É DIA DE HOMENAGEAR VOCÊ DIRETORA DAIANE, O SEU TRABALHO E EMPENHO PELA FAMÍLIA CARLOS CULMEY. NESTA DATA ESPECIAL QUEREMOS PARABENIZÁ-LA, COM O DEVIDO CARINHO E RESPEITO, AGRADECENDO POR TUDO DE BOM QUE TEM FEITO POR NOSSA ESCOLA.

PARABÉNS!!! QUE A FELICIDADE DESSE DIA SE PROLONGUE POR TODA A VIDA.

UM FELIZ DIA DO DIRETOR!

ABRAÇOS DE TODOS NÓS DA EEB DR. CARLOS CULMEY

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

 



A EEB Dr. Carlos Culmey,  está em luto pelo falecimento da Professora Pedagoga Mirtes Maria Kunz, 53 anos de idade, que atuou em vários anos em nossa Unidade Escolar, atualmente exercendo a função de Segunda Professora nas turmas do 2º ano e 9º ano do Ensino Fundamental.                   

Nossos sentimentos de pesar aos seus familiares, amigos e colegas.

Que Deus a ilumine e receba de braços aberto.






quinta-feira, 15 de outubro de 2020

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

 


PARABÉNS À TODAS AS CRIANÇAS EM ESPECIAL AS CRIANÇAS DA EEB. DR. CARLOS CULMEY



quarta-feira, 7 de outubro de 2020

 

COMUNICADO SOBRE O BOLETIM ESCOLAR / FICHA DE AVALIAÇÃO - 1º SEMESTRE/2020 PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL -  1º AO 5º ANOS

             Prezados alunos/famílias e/ou responsáveis!

             Com base nas orientações repassadas pela Secretaria Estadual de Educação, comunicamos que será entregue de forma virtual o Boletim Escolar/Ficha de Avaliação aos alunos que tem acesso à Plataforma Google Classroom e/ou WhastApp. Para os alunos que não tem acesso a estes meios tecnológicos ou que não conseguiram atingir um resultado satisfatório no processo ensino-aprendizagem remoto, a retirada do Boletim Escolar/Ficha de Avaliação deve ser realizada na própria Unidade Escolar.

             O Boletim Escolar/Ficha de Avaliação será enviado individualmente da seguinte forma:

 a) Para os alunos que acessam a Plataforma Google CLassroom, será postado dentro da sala de aula virtual, no ícone atividades, dentro de uma pasta intitulada “Boletim Escolar”. Disponível para visualização no dia 08/10/20.

 b) Para os alunos que acessam o  WhatsApp,  será enviado no celular particular de cada um/pais ou responsáveis. A professora titular da turma (Vanessa, Rosinha ou Andréa) postará o Boletim Escolar/Ficha de Avaliação no dia 08 ou 09/10/20.

 IMPORTANTE: Os alunos que não receberem o seu Boletim Escolar/Ficha de Avaliação nos dias 08 e 09/10/20 na Plataforma ou via WhatsApp, será em virtude de não terem atingido um resultado satisfatório no processo ensino-aprendizagem. Estes alunos acompanhados de seus pais e/ou responsáveis deverão retirar o Boletim na escola, no dia 15/10/20, no horário das 13:30 horas às 17:30 horas.

             Desde já agradecemos à compreensão de todos!

            Atenciosamente,

            Equipe Gestora

terça-feira, 29 de setembro de 2020

 

COMUNICADO SOBRE O BOLETIM ESCOLAR - 1º SEMESTRE/2020

PARA OS ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

 6º AO 9º ANOS

 

            Prezados alunos/famílias e/ou responsáveis!

 

            Com base nas orientações repassadas pela Secretaria Estadual de Educação, comunicamos que será entregue de forma virtual o Boletim Escolar aos alunos que atingiram a média seis (6,0) ou mais em todas as disciplinas curriculares. Para os alunos que não conseguiram atingir a média estabelecida em alguma das disciplinas, a retirada do Boletim Escolar deve ser realizada na própria Unidade Escolar.

 

            O Boletim Escolar não será liberado no Sistema Estudante On-line, pois por motivos técnicos ocorreu um erro no sistema que impossibilitou a visualização dos mesmo. Em virtude disto, o Boletim Escolar será enviado individualmente da seguinte forma:

 

a) Para os alunos que acessam a Plataforma Google CLassroom, o Boletim Escolar será postado dentro da sala de aula virtual, no ícone atividades, dentro de uma pasta intitulada “Boletim Escolar”. Disponível para visualização no dia 23/09/20.

 

b) Para os alunos que acessam o WhatsApp, o Boletim Escolar será enviado no celular particular de cada um. Disponível para visualização no dia 24/09/20.

 

c) Para os alunos que retiram o material impresso na escola, o Boletim Escolar será entregue nos dias 29 e 30/09/20, na escola, mediante a presença dos pais e/ou responsáveis (exceto alunos acima de 18 anos), no horário das 13:30 horas às 17:30 horas.

 

IMPORTANTE: Os alunos que não receberem o seu Boletim Escolar  nos dias 23 e 24/09/20 na Plataforma ou via WhatsApp, será em virtude de não terem atingido a média mínima estabelecida em alguma das disciplinas curriculares. Estes alunos acompanhados de seus pais (exceto alunos acima de 18 anos) deverão retirar o Boletim na escola, nos dias 29 e 30/09/20, no horário das 13:30 horas às 17:30 horas.

 

            Desde já agradecemos à compreensão de todos!

            Atenciosamente,

            Equipe Gestora

terça-feira, 22 de setembro de 2020

22 DE SETEMBRO - DIA DA SERVENTE ESCOLAR

 

HOMENAGEM À NOSSA SERVENTE HILMA!

Nós hoje estamos contentes
Cantando com emoção
Homenageando nossa servente
Com amor e gratidão.

Se todos tem seu dia
A Servente também.
Saudemos com grande alegria
Pois grande valor ela tem.

Queremos agradecê-la e parabenizá-la
Pela limpeza realizada e 
Organização dos ambientes,
Por tudo que faz e continua fazendo
Em nossa escola.

Queremos agradecer de coração
Por tudo o que você nos ajuda a realizar...

Parabéns pelo Dia da Servente!!!

EEB Dr.Carlos Culmey
22/09/2020

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

EDUCAÇÃO ESTIMULA ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PARA CELEBRAR A SEMANA DA PÁTRIA

 Escrito por Gabriel Duwe de Lima 

 

semana da patriaA pandemia de Covid-19 alterou a forma de celebrar as datas previstas no calendário escolar, como a Semana da Pátria. Os tradicionais desfiles, o hasteamento da bandeira nas unidades de ensino e demais atividades presenciais não poderão ser realizados neste ano por conta do risco de aglomerações.

Apesar disso, o período não passará despercebido na rotina das escolas estaduais. A Secretaria de Estado da Educação (SED) está celebrando a Semana da Pátria com os alunos à distância com as atividades não presenciais, tanto com a interação on-line quanto com as orientações por atividades impressas.

>>> Coronavírus em SC: Estado não terá tradicional desfile de Sete de Setembro em função da pandemia

Para estimular o engajamento dos alunos nesta data, a SED divulgará as iniciativas pedagógicas e produções dos estudantes para a comunidade. Nas mídias sociais, a página @educacaosc irá compartilhar ao longo desta semana diversas ações promovidas nas escolas.

A iniciativa foi oficializada em um ofício encaminhado aos coordenadores regionais de educação e supervisores de ensino no mês de agosto. No documento, a SED estimula às escolas que façam atividades cívicas remotas com os estudantes e que as ações alusivas a 7 de setembro devem ser consideradas como atividade curricular.


A EEB Dr. Carlos Culmey também está engajada e trabalhando à distância atividades  não presenciais relacionadas a Semana da Pátria / 7 de Setembro nesse período onde o processo ensino-aprendizagem acontece de forma diferenciada.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CIRCUITO DE CINEMA CATARINENSE PARA CRIANÇAS E JOVENS 2020

 Escrito por Ascom Circuito de Cinema

Festival de Cinema Meu tio que me disse 3Estão abertas inscrições para o Circuito de Cinema Catarinense para Crianças e Jovens, que neste ano será 100% on-line e gratuito entre os dias 31 de agosto e 8 de setembro. Na programação estão oficinas de audiovisual para contextos educativos, Conversas sobre Cinema e Educação e ainda exibição de filmes catarinenses, com bate-papo sobre cinema para crianças ao final de cada sessão. Todas as atividades serão transmitidas ao vivo nos perfis da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nas redes Facebook e YouTube. Aberto ao público e gratuito. Profissionais da educação e gestores culturais podem se inscrever neste link.

De segunda (31/8) a sexta (4/9), serão realizadas oficinas de Práticas de produção e mediação audiovisual para contextos educativos na parte da manhã, assim como na terça-feira (8/9), quando encerra o evento. No total serão seis oficinas voltadas aos profissionais da educação que querem se aproximar do universo audiovisual e incorporá-lo às suas práticas educativas. A frente desta atividade está o Coletivo Móbile Educacional.

Também neste período, mas na parte da tarde, serão realizadas Conversas sobre Cinema e Educação, que se propõem a trazer para os professores e gestores culturais de Santa Catarina um panorama de todos os projetos importantes que acontecem no Brasil nesta área. Assuntos como educação audiovisual, criação de filmes nas escolas, filmes com e para crianças e Lei 13.006 e a formação de professores estão na programação.

— A 9ª edição do Circuito foi pensada para dar acesso a potentes conteúdos e filmes, valorizar a interação e capacitar educadores nesse momento tão delicado de Pandemia que estamos passando. Sabemos que os professores estão cansados e, por isso, focamos em conteúdos curtos, porém de bastante utilidade para eles em sala de aula, que agora são salas virtuais - explica Luiza Lins, diretora geral do Circuito.

A programação completa pode ser acessada aqui.

Entre os participantes estão Cláudia Mogadouro (SP), do Cineclube de Educadores; Gabriela Romeu (SP), jornalista, documentarista e escritora, especializada em produção cultural para a infância; Maria Angélica dos Santos (RS), do Programa de Alfabetização Audiovisual; Marialva Monteiro (RJ), fundadora do CINEDUC – Cinema e Educação, que se dedica à formação de professores, jovens e crianças em linguagem audiovisual.

Tai o uma aventura na lagoa still 03

Estão na programação das Conversas sobre Cinema e Educação também Felipe Leal e Ana Bárbara Ramos (PB), do projeto Semente Cinematográfica; Simone Monteiro (RJ), assessora de Articulação Pedagógica na MULTIRIO, empresa pública municipal de multimeios em educação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro; Sonia Goulart (MG), coordenadora da Conane - Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação; e as catarinenses Rita da Silva, roteirista e diretora, que está a frente da Usina da Imaginação; e Gilka Girardello, coordenadora do Núcleo Infância, Comunicação, Cultura e Arte/ UFSC.

 

Para os catarinenses se verem na tela

Festival de cinema NHAM NHAM Cartaz

No sábado (5/9), domingo (6/9) e segunda (7/9), das 17h às 19h, haverá sessões de cinema transmitidas ao vivo nos perfis da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis das redes Facebook e YouTube. Serão exibidos 10 curtas-metragens catarinenses, com bate-papo com os realizadores ao final de cada sessão. Durante o evento estará aberta votação para escolher o melhor filme catarinense.

Além da transmissão pelas redes da Mostra, os filmes serão disponibilizados já na abertura do evento, dia 31 de agosto, para livre acesso durante o Circuito.

É a primeira vez que o Circuito faz uma seleção pautada na produção de audiovisual catarinense para crianças - são filmes produzidos em Santa Catarina de 2005 até os dias atuais.

— Acreditamos na força do pertencimento por meio do audiovisual e reconhecemos a importância das crianças verem sua cultura nas telas — afirma Luiza.

O objetivo é levar o cinema produzido em Santa Catarina, ainda pouco conhecido e debatido, às crianças, jovens, famílias e educadores de todos os municípios de Santa Catarina e de todo o Brasil.

São parte da seleção também curtas nacionais que fizeram sucesso durante as Mostras de Cinema Infantil de Florianópolis ao longo dos seus 18 anos de existência. A ideia é, a partir desses títulos, apoiar na ampliação do conhecimento das crianças em relação a diversidade cultural brasileira.

Todos os filmes do Circuito tem versões com tradução em LIBRAS (Língua Brasileira dos Sinais) e audiodescrição.

 

Inscrições abertas para professores

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas na página oficial do Circuito.

O objetivo é que professores de todas as regiões de Santa Catarina participem e para eles, assim como para outros que desejarem - de qualquer lugar do Brasil, a equipe do Circuito vai emitir certificado. O pré-requisito é participação em pelo menos 10 horas de evento, comprovadas pelo preenchimento de lista de presença disponibilizada durante as lives.

O Circuito de Cinema Catarinense para Crianças e Jovens surgiu da necessidade de ampliar a ação da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, levando os curtas-metragens exibidos durante o evento na Capital para outros municípios.

A 9ª edição do Circuito tem patrocínio do Prêmio Catarinense de Cinema 2019 - Fundação Catarinense de Cultura/Governo de Santa Catarina e, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do BRDE- Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, da Celesc - Centrais Elétricas de Santa Catarina e da Enercan - Campos Novos Energia S.A. O evento tem apoio institucional da Fecam - Federação Catarinense de Municípios e do IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina. A realização é da Lume Produções Culturais e a direção geral de Luiza da Luz Lins.

 

Circuito de Cinema Catarinense para crianças e jovens

De 31 de agosto a 8 de setembro, manhãs e tardes

100% on-line e gratuito

Transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

lançamento live SIG SEDUma transmissão ao vivo realizada no canal do YouTube da Secretaria de Estado da Educação (SED), apresentou o 2º Prêmio Honestidade nas Escolas Públicas Estaduais, nesta quarta-feira, dia 26, para gestores regionais e escolares de Santa Catarina. 

Neste ano, em função da pandemia do novo Coronavírus, o concurso será totalmente on-line e vai premiar o desenho mais criativo a partir do tema "Como praticar a honestidade?". A ação tem o potencial de atingir os mais de 80 mil alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental da rede pública estadual e pretende despertar nas crianças valores como cidadania, ética e integridade.

De acordo com a secretária executiva de Integridade e Governança (SIG), Naiara Augusto, a iniciativa busca provocar nas crianças a consciência de que eles são responsáveis por ações como zelar pela escola, desenvolver valores de honestidade e amor com a família, os amigos e todos que os cercam.

“Quando despertarmos isso na criança, trazemos a oportunidade de ela fazer boas escolhas”, afirma a secretária da SIG.

Para o secretário da SED, Natalino Uggioni, a realização do Prêmio é uma oportunidade.

“Nós não podemos deixar passar uma oportunidade de fortalecer princípios como integridade, lealdade e ética para a melhoria da sociedade. Quem ganha com isso são as crianças, evidentemente, e nós, os cidadãos”, pontua o secretário.

O Prêmio Honestidade nas Escolas Públicas Estaduais de Santa Catarina é uma parceria entre a Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG) e a Secretaria de Estado da Educação, e teve a sua primeira edição no ano passado, com o Prêmio SIG Kids.

Participação
Na primeira etapa, cada escola deverá escolher os quatro melhores desenhos, um de cada ano (1º ao 4º ano). Em seguida, a comissão julgadora estadual vai selecionar os quatro vencedores, com base em critérios como: pertinência ao tema, criatividade, harmonia e composição artística, entre outros.

Professor/gestor: Para mais detalhes sobre a participação dos estudantes, acesse o regulamento aqui.

terça-feira, 18 de agosto de 2020

 

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, apresentou nesta terça-feira, 18, dados sobre o cenário atual da pandemia e o quadro da Covid-19 em Santa Catarina para o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, e a equipe técnica da secretaria. A reunião teve como objetivo esclarecer à Educação sobre os critérios para futura deliberação sobre as aulas presenciais no Estado, como a retomada ou uma nova suspensão.

A partir dos dados repassados pelo secretário da Saúde, técnicos da Secretaria da Educação atuam para adequar uma proposta para todo o Estado a ser deliberada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com base nas condições sanitárias existentes. O secretário informou que a situação em todas as regiões do Estado ainda é considerada gravíssima ou grave, o que representa o momento de atenção para a segurança da população e, ao mesmo tempo, requer ações planejadas.

“Viemos utilizando várias ferramentas que nos mostram desde os riscos sanitários até modelos epidemiológicos e projeções para algumas semanas. Isto possibilita à Educação conhecer os cenários e realizar o planejamento necessário para suas atividades”, frisou Ribeiro.

Ainda não há data estabelecida para o retorno das aulas presenciais. Um novo posicionamento será feito até a próxima segunda-feira, quando faltarão 15 dias para o fim da vigência do decreto atual, no 724, de 17 de julho de 2020, que suspende as aulas nas redes pública e privada até 7 de setembro.

“Conhecendo o contexto e mantendo o alinhamento com a Saúde, devemos informar novo posicionamento nos próximos dias, a fim de melhor informar a população sobre planos para atividades remotas e planos de retomada”, comentou Natalino Uggioni.

Nova portaria da SES determina suspensão de aulas até o risco moderado

Na segunda-feira, a SES emitiu a Portaria no 592/2020, que determina quais medidas de enfrentamento da Covid-19 devem ser adotadas de acordo com a Avaliação de Risco Potencial nas Regiões de Saúde, classificadas como Gravíssimo, Grave, Alto e Moderado. Entre as atividades que passam por restrição, estão as aulas presenciais no Estado, que devem ser suspensas, inclusive em quadro de risco moderado, o que demanda adequações na estratégia da SED e contínuo monitoramento.

Com a publicação da portaria, o Governo do Estado avança em monitoramento e vigilância da COVID-19, o que vem evitando o colapso do sistema hospitalar para o enfrentamento do novo coronavírus. Ferramentas e metodologias utilizadas pelo governo permitem conhecer a situação atual e elaborar projeções sobre o quadro de contágio e de ocupação do sistema de saúde.

 

capa site Agosto LilásA Lei Maria da Penha completa 14 anos neste mês de agosto. Para marcar a data e reforçar o compromisso na luta para acabar com a violência contra a mulher, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), promove o “Agosto Lilás”. Um dos objetivos da iniciativa é mostrar os indicativos de um relacionamento agressivo e que todos saibam como denunciar as situações em que a mulher corre o risco de ser vítima de violência.

Considerando esse momento de distanciamento social decorrente da pandemia de COVID-19, tem se evidenciado o aumento de casos de violência doméstica. Para conter a violência e marcar a importante data de conquista no calendário, as principais ações de conscientização deste ano serão em formato virtual, com realização de debates sobre o tema e postagens em redes sociais e sites de diversos órgãos e instituições do Governo, assim como divulgação na imprensa. Outras ações estarão sendo realizadas no Estado, como por exemplo, iluminação de espaços e fachadas com focos na cor lilás durante o mês de agosto.

Ações na educação catarinense

Agosto Lilás escola Major GercinoNesse sentido, a Secretaria de Estado da Educação (SED) convidou as Coordenadorias Regionais e Unidades Escolares a divulgarem o infográfico (abaixo) sobre situações de violência contra a mulher, desenvolvido especialmente para a Campanha.

A EEB Manoel Vicente Gomes, em Major Gercino, desenvolveu uma ação em referência ao Agosto Lilás para sensibilizar a comunidade. O cartaz instalado em frente à escola foi produzido pelas professoras Rozane Fermino da Silva e Aline Hoffmann Martini, e faz parte do Projeto Elas, que visa combater todos os tipos de violência contra a mulher. De acordo com a educadora Rozane, o projeto já existia na escola antes da pandemia e agora se estende no ensino remoto. “Os estudantes participam de atividades pelo Google Meet sobre temáticas em relação ao combate à violência contra a mulher”, destaca ela. 

Infográfico Agosto Lilás

A campanha Agosto Lilás, realizada em todo país, foi regulamentada em 2019 em Santa Catarina, com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

 

 

 

13 08 MindLabA Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina assinou um termo de doação com a Mind Lab Edtech, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, para ofertar o Programa Mind Lab em Família a mais de 294 mil alunos, além de pais, responsáveis e 16 mil professores de anos iniciais do Ensino Fundamental, 1º ao 5º ano, nas escolas estaduais catarinenses.

O programa cedido pela empresa para uso na rede estadual de ensino está disponível a partir do site da SED, para incentivar o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de estudantes e famílias durante o período de aulas remotas, devido ao novo Coronavírus. O uso da plataforma é intuitivo e não é necessário fazer cadastro ou login, apenas acessar o link e selecionar as atividades.

“Ao oferecermos esse programa, temos propósito de favorecer o desenvolvimento dos estudantes, mas também proporcionar a oportunidade de os pais aumentarem sua interação com os filhos em sua vida escolar e de nos auxiliarem no processo de Educação, especialmente neste momento”, declarou Uggioni.

Assista à gravação da transmissão de lançamento do Mind Lab em Família em SC

O Mind Lab em Família foi criado tendo como referência o Programa Mente Inovadora que utiliza jogos de raciocínio em aulas dinâmicas com a mediação de professores capacitados. Os jogos estimulam os alunos a experimentarem um contexto controlado de situações da vida real, atribuindo significado ao aprendizado e exercitando habilidades como empatia, resiliência, capacidade analítica, equilíbrio emocional e o trabalho em equipe. Os conteúdos da plataforma foram adaptados para o período de suspensão de aulas presenciais e passam a ser disponibilizados remotamente, com acesso fácil e gratuito. Além das interações no meio digital, os jogos podem ser confeccionados com objetos encontrados em casa.

“A Covid-19 impôs medidas de prevenção poucas vezes vistas na história. Quando falamos das aulas estarem paralisadas sem perspectivas de retorno, nos referimos a mais de 850 milhões de crianças e adolescentes em todo mundo longe do ambiente escolar, como aponta a Unesco, explica Marcelo Del Bel, Diretor de Operações da Mind Lab.  “O projeto surgiu da nossa vontade de minimizar impactos da crise na educação e fornecer uma forma de ensino remoto que ajude as escolas a atenderem os alunos e a família durante esse período”, pontua.

A metodologia envolve atividades autoinstrucionais interativas, em que são estimuladas a criatividade e autonomia dos alunos, o engajamento das famílias, e o aprimoramento contínuo da equipe da rede. Os professores terão acesso a uma plataforma com vídeos, cursos, webinars e seminários on-line, com temas como “Habilidades da Base Nacional Comum Curricular na Prática”. Ao final de cada módulo, os profissionais serão certificados.

Sobre a Mind Lab

Fundada em Israel em 1994, a Mind Lab é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras para o aprimoramento de habilidades e competências cognitivas, sociais, emocionais e éticas. Com a proposta de trabalhar o desenvolvimento humano para uma vida mais harmônica e feliz, as metodologias e aplicações da empresa ampliam os potenciais de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos ao redor do mundo, com a utilização de jogos de raciocínio que provocam a vivência de situações do cotidiano. Com resultados comprovados em mais de 21 países ao longo de mais de 20 anos, a metodologia Mind Lab atende milhões de alunos, sendo reconhecida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais. No Brasil desde 2006, a Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino do setor público e privado e conta com cerca de 20 mil professores certificados para aplicação de suas metodologias, em 17 estados brasileiros.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

 A HOMENAGEM HOJE, DIA 11 DE AGOSTO, É PARA NOSSOS ESTUDANTES...

    

PARABÉNS QUERIDOS ESTUDANTES POR SEREM FONTE DE LUZ E

ESPERANÇA PARA UMA SOCIEDADE MELHOR!!!


COM CARINHO,

EEB Dr. Carlos Culmey