terça-feira, 1 de novembro de 2016

PROJETO SAEDE: As plantinhas em nossa vida.


Este projeto busca o estudo sobre as plantas medicinais e aromáticas e a sua importância do consumo. De inicio diagnosticou-se aquelas que os alunos conheciam e as famílias tinham, realizando o plantio das mudas, onde foram adquiridas mais algumas diferentes. Na fase seguinte, dos cuidados e manejo das plantas os alunos se encarregaram de cuidar e irrigar as plantas, bem como aduba-las, e cuidar delas. Também auxiliaram na identificação de cada uma colocando as plaquinhas com os nomes. Pesquisou-se na internet e em livros os nomes corretos e também os princípios ativos das plantas. também confeccionou-se um livrinho de plantas medicinais e aromáticas, com orientações, esclarecimentos e dos cuidados com as plantas.
Os alunos auxiliaram no preparo de pratos a base das plantas como: bolo de hortelã, adoçante natural, casca de laranja seca e maçã. (bolo doce).; bolo salgado com salsa, cebolinha, orégano, manjerona, e alecrim.; degustação de chá de poejo, hortelã, mentha vick e cidreira; suco natural de abacaxi, maçã e hortelã com gengibre.




AS FLORES:PRIMAVERA: Saber da importância da flor para o ciclo da planta ; identificar flores, ilustrar, colorir com tinta guaxe, quebra cabeça de imagem com flores, confecção de flores com garrafa pet para decoração na escola...










PAINEL ESTAÇÕES DO ANO:
Foi trabalhado o conceito de tempo, espaço, localização, clima, animais e plantas. Através de: pinturas, dobraduras, pesquisas, colagens, montagens dos ambientes de acordo com a estação, como luminosidade, característica e presença de plantas e animais em cada estação do ano, como também as próprias vestimentas das pessoas.







TRABALHOS DE COORDENAÇÃO MOTORA: LINHAS E ALINHAVOS






TRABALHOS SOBRE VESTIMENTAS E HIGIENE CORPORAL






Nenhum comentário:

Postar um comentário