segunda-feira, 29 de julho de 2019

Mais registros de leitura com os livros da Carreta Literária

3ª Semana - 08 à 12/07/2019

 




















 

quinta-feira, 11 de julho de 2019

"A LEITURA É UMA PORTA ABERTA
PARA UM MUNDO DE DESCOBERTAS SEM FIM".
(Sandro Costa)

Registrando momentos de leitura com os livros da Carreta Literária
2ª Semana: 01 à 05/07/2019
  














sexta-feira, 5 de julho de 2019

ESCOLA DR CARLOS CULMEY DO BAIRRO CRISTO REI RECEBE VISITA DA CARRETA LITERÁRIA

           Uma biblioteca itinerante com cara de foodtruck: esse é o projeto “Carreta Literária”, realizado pelo Instituto CPFL, em parceria com a Foz do Chapecó Energia. São 500 livros para serem degustados e saboreados pela população, incluindo outros 400 livros infantis (de alfabetização e letramento) doados pela Prefeitura Municipal de São Carlos. O projeto acontece por meio da Lei Rouanet e tem autoria e realização da CEC Brasil Cultura, Esporte e Cidadania.

            Desde às 8 horas do dia 24 de junho, a Escola de Educação Básica Dr. Carlos Culmey abriu as portas da Carreta Literária, com o cronograma especial para atender a todos os alunos de forma prazerosa e proveitosa. A Carreta é composta por um trailer contendo 500 títulos, contemplando todos os alunos do Ensino Fundamental I e II e mais 400 livros infantis contemplando alunos de Creches e Pré Escolas. A Carreta vai ficar instalada em nossa escola até o dia 15 de julho.

            Daiane Galli, Diretora da Escola, acredita que um dos grandes desafios dos professores da Educação Básica é ensinar a leitura para os alunos, ou seja, fazer com que os alunos tenham o hábito pela leitura. Que a mesma seja por prazer, seja para estudar ou para se informar. A prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Infelizmente, com o avanço das tecnologias do mundo moderno cada vez menos as pessoas interessam-se pela leitura. Um dos grandes desafios da escola é o resgate da leitura.

            A Diretora também parabenizou o Secretário da Educação Senhor Sadi Baron por essa marcante e valorosa iniciativa, pois com certeza colheremos frutos pois estamos dando o primeiro passo para formarmos leitores.