Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, alunos do Ensino Fundamental 6º ao 9º ano da Escola de Educação Básica Dr. Carlos Culmey, do Bairro Cristo Rei, presenciaram, na terça-feira (10), uma palestra sobre “Violência Doméstica”, proferida pela Policial Militar Ana Paula Rauber.
A palestrante explanou as várias formas de violência domésticas (física, moral, sexual, psicológica e patrimonial) que mulheres sofrem ao decorrer de sua vida, causas e conseqüências, juntamente com estatísticas comprobatórias e a Lei Maria da Penha – que criminaliza a violência doméstica. A Lei cria uma rede de proteção para a mulher. “No entanto, somente criar um sistema de denúncia de violência não é suficiente, é preciso ter um sistema de apoio à mulher”. Informou também a quem recorrer quando ocorrer casos relacionados a esses delitos.
O objetivo da palestra foi sensibilizar orientar e prevenir os alunos a respeito da violência contra a mulher, como uma medida de prevenção no combate a esse crime. De forma acessível, a palestra manteve um aspecto de diálogo, no qual palestrante e alunos interagiram com perguntas, comentários e respostas, promovendo uma troca de experiências, dando um teor lúdico ao conhecimento.
A Diretora da Escola Daiane Galli agradece a parceria e apoio da Polícia Militar frisando que a Educação é uma grande aliada para mudar o cenário da violência doméstica e familiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário